Baseada em nanotecnologia a tinta térmica para telhado atua como isolante térmico, diminuindo o calor no interior das construções.

A tinta térmica para telhado se mostrar uma excelente alternativa para diminuir os custos com energia elétrica de galpões, prédios e residências.

O setor da construção civil tem utilizado cada vez mais soluções sustentáveis na tentativa de contribuir para que os recursos naturais, extremamente ameaçados atualmente, se mantenha disponíveis para nossos filhos e netos.

É cada vez mais comum ouvirmos falar em residências verdes, prédios sustentáveis e assim por diante.

As construções sustentáveis traz uma série de inovações, no intuito de contribuir de alguma forma na economia de energia elétrica, água e outros recursos. Além de ajudar na preservação do meio ambiente, é uma ótima forma de evitar custos de manutenção que oneram os moradores de um condomínio por exemplo.

A tinta térmica para telhado é uma das mais novas soluções para os prédios sustentáveis e residências verdes. A tinta térmica para telhado, é uma tinta diferenciada, baseada em nanotecnologia, que reflete mais de 90% dos raios solares, impedindo que o calor se espalhe pelo ambiente interno das construções.

A tinta térmica para telhado vem sendo adotada para evitar a formação das ilhas de calor, muito comum nas grandes cidades.

COMO FUNCIONA

Tinta térmica para telhado - Reflethy

A tinta térmica possui milhares de microesferas em sua composição. Estas esferas, são na verdade nanopartículas ocas e cheias de ar, o que impede a passagem do calor proveniente da radiação solar.

Além delas, a tinta ainda é misturada a resinas, minerais e pigmentos, e esta combinação faz com que o produto atue como um isolante térmico.

VANTAGENS

A tinta térmica para telhado pode ser aplicada em diversos tipos de material, como madeira, alumínio, aço, etc

O seu poder de reflexão dos raios solares, fica acima de 90%, a tinta térmica para telhado, quando aplicada, impede que o calor se espalhe pelo ambiente, o que o torna uma ótima solução para economia de energia elétrica, principalmente para quem utiliza ar-condicionado com bastante freqüência e precisa manter a temperatura agradável sempre.

Dentre suas vantagens está a economia de energia elétrica, que pode variar de 20 a 70%, reduz em até 30% o ruído de impacto de chuva, e o mais importante, reduz até 35% da temperatura do ambiente.

Gostaria de conhecer melhor esta solução?

Saiba mais